Favoritos

Você ainda não tem nenhum favorito. Para salvar um favorito, clique aqui .

  • O Cenário do RH, uma pesquisa da ABRH Brasil em parceria com a Umanni

  • Em 2019 a Umanni em parceria com a ABRH Brasil realizou uma pesquisa com milhares de profissionais da area de RH. O Objetivo da pesquisa é elucidar o momento que RH vive considerando os avanços da tecnologia e as questões culturais, legais e processuais que permeiam a prática de gestão de pessoas.

    A pesquisa apresenta, pela primeira vez, uma radiografia completa da realidade e do dia a dia dos profissionais da área de RH e das empresas no País. O estudo, estruturado de forma independente, é essencial para as equipes utilizarem os resultados para direcionar o trabalho, e ficarem por dentro do movimento do mercado no segmento.

    Dos 1.528 entrevistados, 91% compõem a área de RH de suas organizações. Dentre os participantes, 41% integram a equipe de Desenvolvimento Humano Organizacional. 36% são generalistas, o que demonstra quadros enxutos, principalmente em pequenas e médias empresas, e atesta a tendência do profissional multitarefa. 28% atuam com Recrutamento & Seleção. 26% estão em posições gerenciais, e 22% ocupam cargos de liderança como supervisor, diretor e presidente.

    A pesquisa permeou diferentes meios de diversas empresas e trouxe algumas perpectivas importantes para todos do segemento, na conclusão do documento a Diretora da ABRH Brasil e CEO da Umanni, Eliane Aere faz um parecer final:

    De forma geral, a pesquisa nos leva a concluir que não podemos
    focar nos modismos, e nem ficarmos presos apenas no discurso.
    É preciso uma mudança de cultura e uma atuação eficaz em
    questões-chaves, como desenvolvimento da liderança,
    digitalização e diversidade.

    Quer conhecer o estudo na integra? baixe o resultado em pdf:

    Baixe o PDF!

    Quer realizar a sua própria pesquisa em parceria com a Umanni? Agende uma demo: